quarta-feira, 9 de setembro de 2009



EXECUÇÃO DA ATIVIDADE 2.5
Ciencias 6º ANO
PROFª Nair Xavier
nairxavier_ativ2.7

TEMA:
· Cadeia Alimentar
OBJETIVO

Com o objetivo de identificar e compreender as relações alimentares entre os seres vivos, os alunos do 6º ano, com a orientação da professora de ciências Nair Xavier desenvolveram um trabalho sobre a cadeia alimentar.

HABILIDADES

· Identificaram como funciona a cadeia alimentar;
· discutiram um pouco sobre o processo que monta uma cadeia alimentar, e depois viram como uma reunião de cadeias forma uma teia alimentar;
· Utilizaram a internet como fonte de pesquisa ( google imagens) para ver imagens da cadeia alimentar;


SITUAÇÃO DIDÁTICA

· Iniciamos com acolhida;
· Após a acolhida, houve uma conversa buscando trazer a tona os conhecimentos prévios dos alunos sobre a Cadeia Alimentar;
· Para fixar melhor o tema, os alunos foram levados ao laboratório de informática,onde acessaram à internet e, através do programa google imagens, e Winkipedia.
· Ao final da aula os alunos foram convidados a comentar sobre o que gostaram e aprenderam com a aula.



RECURSOS

· Livro didático;
· Professor;
· Alunos;
· Laboratório de informática


AVALIAÇÃO

Essa aula foi realizada através do acompanhamento junto aos alunos durante a realização das atividade,levando-se em consideração sua participação e interesse pelo tema trabalhado.
Essa atividade possibilitou aos nossos alunos compreender a natureza como um todo dinâmico, sendo o ser humano parte integrante e agente de transformações do ambiente em relação aos demais seres vivos e outros componentes da natureza.

Nenhum comentário: